Mudei de trabalho aqui há coisa dois meses. Pois é meus caros, a vida dá muitas voltas e a verdade é que fui parar a um sítio que julgava odiar, e que, muito sinceramente, me está a supreender pela positiva. "Nunca digas nunca" é o meu novo lema, a par com o "A vida é curta demais para se beber mau vinho".
Fui hoje à primeira consulta daquela coisa que chamam "Medicina no Trabalho", e a verdade é que podia ter tido a consulta pelo telefone, porque a Doutora, para além de me auscultar o coração e de umas apalpadelas muito pouco sensuais na zona da barriga e intestinos, queria era conversa!
Estava eu de camisola levantada até ao nariz, a ser auscultada, e pensei para mim que para a próxima tinha que trazer um sutiã mais agradável à vista - é verdade que nesta vida nunca se sabe quando é que nos vão ver as mamas, mas também a pessoa nunca pensa que é às 10:30 da manhã de uma Terça-feira lá para os lados de Benfica!
Bom, continuando!
Estava eu nestes propósitos, quando a Dra. me pede para repetir duas ou três respirações mais fundas. Obedeci de imediato, porque eu com os médicos porto-me sempre bem, tenho sempre medo que imbirrem comigo e resolvam dizer que tenho coisas complicadas.
Quando a coisa acabou, lá me disse: "Você tem um sopro no coração?"
Ao que eu respondi de imediato: "Um sopro no coração?"
Ela acenou com a cabeça e eu, estúpida, em vez de fazer um ar preocupado de quem não lhe dá jeito nenhum morrer esta semana, só consegui entoar: "...e o vento sopra doiiiidooo, e o que foiiiiddoooo corpo alado, nas asas do turbilhãoooo", e sorrir logo de imediato.
Silêncio...
Ela: "O que é isso?"
Eu, já com vontade de me enfiar debaixo da maca: "É Clã.."
Ela: "É o quê???"
Eu: "É Clã, é um grupo português que anda aí na moda agora..."
Ela, a franzir as sobrancelhas e de boca levemente entreaberta: "Ah...Pois... Mas não se preocupe que pode ser daquelas coisas que passam com a idade."
Eu: "Pois, a mim nada me passa com a idade... Já posso ir?"
8 comentários:
Sabem muito de cardiologia mas música, nicles. Triste vida a deles... Já tinha saudades destes episódios, pá!
Então...então....com umas auscultadelas e apalpadelas fazem um prognóstico desses?? Espectáculoooooo......a medicina em Portugal está avançadissíma, os nossos médicos já têm sensores de RX na ponta dos dedos.....
Não pude deixar de sorrir com o teu post...
É que á cerca de uma semana também fui a essa consulta e depois de me fazerem um electrocardiograma (não sei se está bem escrito) perguntaram-me o mesmo. "Voce tem ou já teve um sopro no coração??" e eu disse com o ar mais simples do mundo: "acho que não!". O que é certo é que me mandaram ao médico de família e lá vou eu fazer mais exames... Na altura disseram que tinha qualquer coisa de anormal na batidas não sei quantas, ainda perguntei se era grave, mas não responderam... secalhar estou a morrer e não sei... ;)
Queres ver que agora toda a gente tem um sopro??!! ;)
Beijinhos
eu já tive 2, e sim passaram com a idade e não, não é grave :D
LOL. :D Nisto, já nem de ar precisas. Só meras brisas raras... I.
Maria Alice, tens lá recado no estaminé.
Estou mesmo a imaginar a cena... ;o)
Consigo imaginar-te a cantar
*o sopro do coraçao* tralala
E a cara da médica... ah aquelas caras que fazem....
ahhhhhhh...
:P
ElY
http://rasgosdevida.wordpress.com/
Always Marta :-D
Enviar um comentário