quarta-feira, maio 10, 2006

Personal Jesus
Nestas coisas da fé e do acreditar o terreno é sempre perigoso, e a tendência é cada vez mais para cada pessoa ter o seu "Personal Jesus", construído à sua medida, muitas vezes com influências de religiões e teorias diversas. É mais simpático, adquado ao corre-corre dos dias de hoje, menos trabalhoso, e podemos simplesmente escolher deixar de fora coisas menos divertidas como a culpa, a penitência, o castigo e certas obrigações impostas por algumas religiões.
Faz sentido para mim acreditar que escolhi a família onde nasci, acredito que atraímos o que emanamos, que a maior parte das doenças físicas têm origem no psicológico, que o amor cura e que uma actitude positiva é meio caminho andado para uma vida feliz. Acredito que escolhemos sempre o caminho que seguimos, que somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade e que a intuição é uma ferramenta importante a aperfeiçoar.
No entanto, rezo um Pai Nosso quando entro no avião, peço aos meus guias do Reiki que me iluminem, falo com a minha avó Elisa, o meu Anjo da Guarda, quando me sinto perdida, tento aplicar os princípios do Feng Shui na minha casa e tenho uma simpatia especial pelo Sto. António.
Confuso para alguns, esta minha democratização da fé e das crenças faz todo o sentido para mim. Até quando não sei. Mas prometi a mim mesma só me preocupar quando começar a achar piada à Cientologia. Até lá, se me falhar a fé tenho sempre a minha máxima: "A vida é curta demais para se beber mau vinho".

8 comentários:

apipocamaisdoce disse...

Se ter um personal jesus custar tanto como um pesonal trainer, cheira-me que vou andar em muito má forma psicológica nos próximos tempos!

Ana Elias disse...

Mia, somos da mesma "seita". Também tenho uma avó como anjo da guarda

kiss me disse...

O Pi Nosso, Reiki, Anjos da Guarda, Feng Shui e o Sto. António sim, é tudo malta fixe... agora sim, da Cientologia tu foge rapariga, que já chega eles terem descerebrado (tirado o cérebro :P)o Tomzinho!!

Mia disse...

Pipoca,
O bom disto é que o Personal Jesus nãalém de não custar nada, também não chateia! O mesmo não se pode dizer do Personal Trainer...

Isolamentos,
Também gosto muito da música!

Lótus,
Aposto que andam as duas contentes a tomar o chá das 5 de nuvem em nuvem! :p

Kiss Me,
Realmente no que o rapaz se haveria de meter!

Anónimo disse...

Olá Mia!

Obrigada pela visita, volta sempre.
Também gostei deste cantinho, hei-de voltar.

Mónica Lice disse...

De facto... a democratização chega a todo o lado!:)

Rosa disse...

Estou com o Isolamentos: Personal Jesus é uma excelente música! :)
E também estou contigo: partilho quase tudo excepto o Pai Nosso e o Santo António. Ah, e mandei o Feng Shui às urtigas quando percebi que tinha que mudar todas as divisões de sítio! :)))

izzolda disse...

A minha bisavó Natália deve estar com as vossas avós lá na nuvem :) É a pessoa da minha família que gostava mais de ter conhecido...e também acho que é o meu anjo da guarda!

E a tua máxima roça o genial, Mia! Tento nunca me dar ao trabalho de provar os maus vinhos :)