sexta-feira, junho 12, 2009

Alcântara My Love
Como rapariga de bairro que sou, deliro com o mês de Junho. Sou fã dos Santos!
O António é o meu favorito, segue-se o Pedro, que festeja o aniversário comigo (dia 29 de Junho, minha gente), o João porque festeja o aniversário com o meu irmão, e finalmente o Amaro, que poucos conhecem, mas que tem direito a festaloras lá em Alcântara.
Sei as modinhas e os fados de cor, ignoro a azia e desbundo nas farturas, como sardinhas com as mãos, bebo sangria como se não houvesse amanhã e se puxarem por mim, sou menina para rodar a saia, bater a soca na calçada e apregoar palavrões de enfiada até corar homens das obras !
Que querem? Não sei se é do cheiro a manjerico ou da fumaça dos assadores, mas desce-me o bairrismo ao sangue e quando dou por mim sou um ser de rolos na cabeça, avental e joanete, com a mania de que "eu é que sei"!

1 comentário:

A. disse...

Pois, cá está. Só quem gosta é que percebe. Quem está de fora, acha uma bimbalhice dos 4 costados. Ah! E é manJerico, oh folgazona!! :)