quinta-feira, dezembro 13, 2007

Tenho um Ego do tamanho de um elefante

Eram 8:15 da madrugada quando, cheia de frio e com a birra do sono, apanhei o 56 para ir para o trabalho. Saquei de dois euros da carteira que apresentei, meio distraída, ao Condutor da Carris. O homem olha para mim fixamente, sorri e fica impávido. Eu resolvi abanar a mão, quase a espetar a moeda no nariz do senhor. E nada! Continuou ali a olhar para mim a sorrir.
Que raio! Já impaciente grunhi "um bilhete, se faz favor" e ele, muito calmamente abanou a cabeça como quem diz "Para ti é de graça, coisa fofa!".
Saquei logo de um sorriso, fiz-lhe um olhar cumplice e na verdade até acho que lhe pisquei o olho enquanto enfiava a moeda no bolso.
Fui-me sentar toda lampeira, a sentir-me a gaja mais gira e boa do universo. Tão gira e tão boa que nem precisava de pagar nos transportes públicos. Assim boazona do género de nunca mais precisar de comprar o Lisboa Viva, ou linda no tipo de nunca mais pagar 12€ no Lux, ou ainda gira do género de nunca mais precisar de descontar para a segurança social!
Estes pensamentos - que para mim já eram quase certezas - duraram até às 9:05, quando atendi a primeira cliente, a D. Eduarda que faz Hidroginástica às Quintas-feiras e que do alto dos seus 71 anos comenta comigo: "Isto dos transportes públicos sem pagar é muito bonito, mas depois vai-se a ver e é só vagabundos a ocupar os bancos para dormir ao quentinho!".
Pois.

8 comentários:

Samantha disse...

O resto é naquela, mas a parte de nunca mais descontar para a SS soa-me MESMO bem!!!!!! :) devia ser proibido...

Lipa disse...

Não há bela sem senão...

Beijinhos

Marisa disse...

Ao menos passou-te a birra do sono :P

Lia disse...

és a minha heroína! autocarros às 8 da madrugada....

sus : ) disse...

Acontece aos melhores...lol

Rita Maria disse...

Né, se não fosses gira ele tinha-te explicado em vez de fingir que estava a ser simpático...

Anónimo disse...

Bem está um espectáculo!!! Até pensei que em vez de moedas estavas a pagar com as fichas dos carrinhos do supermercado! ehehehe. Mas pelo menos o motorista devia ser giro, para lhe piscares o olho ;-), o que é muito raro pelo menos pelas minhas bandas

Ana Silva disse...

ahahah!!!

Venho cámasi vezes não há duvidas.

Bela descriçao!

**