segunda-feira, agosto 06, 2007

É o fim...

Depois do Verão passado, pensei que a loucura não podia chegar mais longe. Enganei-me!
Lá fui eu com a malta do costume rumo ao Sul para um fim-de-semana de sol, mar, e estupidez. Tinha a tenda no carro, mas para variar não fazia a mínima ideia onde ía acampar. Provavelmente numa praia escondida no Algarve, longe das Quarteiras, Albufeiras e outras terras acabadas em "eira". Só lá vai quem sabe e tem paciência para andar eternidades em caminhos tão maus para o carro como para o pulmão, de tão densa que é a poeirada.
A praia lá estava à nossa espera, mas bem mais suja que no ano passado, por isso, na segunda noite, depois de um jantar bem regado de cerveja, vinho e shots de medronho na melhor (e única) pizzaria de Pedralva, não havia alminha que conseguisse pegar no carro e fazer estradas de curvas e contra-curvas.
Entre montar as tendas no próprio do parque de estacionamento da pizzaria, ou pegar nas tralhas e ir a pé procurar uma clareira na mata mais próxima, a hipótese de invadir propriedade privada pareceu-nos bastante boa! Ou seja, logo ali ao lado havia umas casas em construção, ainda sem portas, janelas e chão, a cheirar a cimento, que naquela altura nos pareceram o abrigo ideal para a noite de sábado. Sejamos coerentes: havia paredes e tecto, o sonho de qualquer bêdado!
De vagabunda passei a okupa! E isto só tem graça porque sobrevivi para contar a história! Podia ter ido parar à choldra, ter sido linchada por proprietários enraivecidos, violada por homens das obras ou ter acordado na manhã seguinte numa banheira cheia de gelo e com menos um rim. Tudo coisas que me passaram pela cabeça antes de adormecer! Mas a vida é isto mesmo, caríssimos, quem não arrisca não petisca!

3 comentários:

abade elias disse...

Não havia quem pegasse no carro nem quem armasse a tenda :)

Anónimo disse...

ah pois é! e dps admiraste que as tuas gatas sejam loucas!

ao que tu chegaste! OKUPA! já vi que só te fez bem sair daqui!

e mesmo na hora - a geolíngua tem reunião marcada amanhã... ui ui

e já que pediste - agr gatafunho tds os teus posts! toma toma!

bjocas
AL

Rosa disse...

Oh, valha-me Deus! Eu sou muito mais o género acampar-só-num-belo-hotel-de-cinco-estrelas! Mas gabo-te a coragem :)