quarta-feira, dezembro 27, 2006

E assim foi...

Há coisas que nunca mudam no meu Natal:
  • O pijama-natalício-de-fugir, que inevitavelmente recebo de presente desde que me lembro. Desta vez foi oferta do meu pai. É enorme, de tecido polar, tem ursos, pompons, gola branca, as calças são de padão burberrys verde e vermelho e afunilam nos calcanhares. Deus, como é horrendo!!

  • A capacidade cavernosa que adquiro nesta altura para comer como se não houvesse amanhã. Às tantas já estou cheia e a morrer de calor, mas não consigo parar. Há sempre espaço para mais um sonho, mais um bocadinho de arroz doce, broa, pinhões, venha daí essa fatia de bolo-raínha, ainda há bilharacos?, ah, com tanto doce, apetece-me algo salgado, vou agora petiscar estes pasteis de massa tenra, hmmm Ferrero Rocher!! Isto dura horas sem conta, e com a família toda a acompanhar até parece normal!

  • Os comentários que, passem os anos que passarem, vão existir sempre! Frases como "oh, não precisavas de te ter incomodado, eu tenho muitas camisolas!", ou então,"com os livros todos da colecção do Público lá em casa, era escusado teres gasto dinheiro", até mesmo, "mais um perfume... este meu marido tem cá uma imaginação...", e ainda, "Mia, importas-te que ofereça a tua prenda à Tia Graça? É que eu já tenho tantos alfinetes, e até mais bonitos que este...".

7 comentários:

fee disse...

Pois, há sempre aqueles presentes que não falham!! Por acaso, mas só por acaso este ano não recebi nada inútil ou completamente horroroso, porque me parece que agora toda a gente me dá coisas para o enxoval!!

izzolda disse...

Por acaso não tive nenhuma prenda de fugir, antes pelo contrário! Toda a gente acertou na mouche :) Fiquei intrigada com esse teu pijama...mas quem raio é que se lembra de conceber um pijama assim?!

A capacidade de comer alarvemente também é um problema por aqui. E pior, este ano os restos ficaram AQUI em CASA!! Socorro! :)

Mia disse...

Fee,
Enxoval?? :0

Izzolda,
Acredita, eles só existem porque há pessoas como o meu pai que os compram! Não entendo!!

troianaa disse...

Hehe!

Deixa lá o pior que eu recebi este ano foi uma camisola 4 números acima do meu tamanho (será que tou assim tao gorda e não dei por ela?!) e uns chinelos (sim chinelos...) cor de rosa com uma flor azul assim género Floribela que são feios como tudo!!! Oh God... e depois ainda tive que fazer o meu sorriso amarelo e sorrir porque toda a familia comecou: "ah sao tao giros... em casa tem mesmo é que se andar assim, colorida e à vontade!"
Rais os parta!!! Lol pó ano compro é hélio pra meter ar... Cala-te boca lolol!

Tirando isso até que acertaram :)
Comida lá em casa também não falta e apetite pelos vistos também não :/

beijinhos

Ana disse...

Este ano as prendas nem foram más...assim de repente, a única que poderia passar foi 1 livro de Paulo Coelho...mas, pronto, vou dar mais uma oportunidade ao senhor!

Patchouli disse...

Esqueceste-te de mencionar que Alguem ficou sem prenda neste natal... Graças à Mia!!
ho! ho! ho!

bjinho

Anónimo disse...

gostei e vou voltar

bjinhos

C.