segunda-feira, junho 05, 2006

Rock in Casa
Viver ao lado da Cidade do Rock tem os seus momentos agradáveis, como o de sexta-feira à noite, por volta das duas da manhã, enquanto pintava as unhas dos pés em cima da cama, com a janela do quarto aberta, a curtir animadamente Body & Soul NYC!
Ou quando adormeço na cama com os pés virados para a cabeceira e cabeça para a janela, para que quando o fogo de artifício começa, só ter que abrir os olhinhos cheios de sono para ver o meu espectáculo de pirotecnia privado, que juro, vale tanto a pena!
O que já não é tão agradável é chegar a casa e não ter um buraco miserável para enfiar o Ludovico, tentar explicar às minhas gatas que o estrondo dos foguetes não está directamente relacionado com a abertura da época de caça, ou então querer dormir e não conseguir, porque a Tenda Electrónica parece estar montada mesmo ali, na minha sala de jantar.
Não contente com o meu Rock in Casa, e até porque me arranjaram bilhetes, lá fui eu ontem ver o Rock in Rio. Mas claro, em grande estilo!
Aqui a Mia tinha pulseirinha VIP, o que se traduz em: comer e beber como se não houvesse amanhã, WC impecável, varandinha virada para o Palco Mundo, risada total com a nossa vipalhada nacional. Ali sim, percebi o que é que eles querem dizer com "Mundo Melhor".
É um Mundo Melhor para quem pode, meus caros, não para quem precisa. É estranho ver com os meus próprios olhos que aquela gente, que é exactamente a que não passa necessidades, é quem beneficia das borlas todas.
Enfim, fui para me divertir, não para fazer comícios!
Quando achava que não poderia ser mais VIP que aquilo, dei por mim com outra pulseirinha para entrar no espaço mais in da Tenda Electrónica. Espaço esse que, para além do acesso ao bar-aberto, é exactamente no mesmo sítio que a pista da "esculmalha", apenas delimitado por traves de metal.
Ou seja, ser VIP é estar do lado de lá da trave! Agora só me falta aparecer nas fotografias das revistas cor-de-rosa para que, sem que me conheçam de parte alguma, me convidem a aparecer noutros eventos. Tudo, é claro, por um Mundo Melhor!

14 comentários:

Rosa disse...

Este país é, realmente, uma anedota, e contra factos não há argumentos!
Quanto ao Rock in Casa, eu não moro tão perto da Cidade do Rock como isso e, ainda assim, parecia que a tenda electrónica estava montada ali, na rotunda do Santo António! :) Cenas dos "ventos", está visto!

Ana Elias disse...

Em relação à cena dos VIP's.... como te entendo minha amiga... como te entendo!

Mia disse...

Rosa,
Era dos ventos, de certeza!

Isolamentos,
Sim, é sempre tudo por um mundo melhor!

Lótus,
Pois! Tu bem deves saber! lol!

Rui Barroso disse...

Após ler este teu post propus a mim mesmo a seguinte tarefa: até 2008 tenho de te conhecer pessoalmente, ganhar a tua confiança bem como o acesso ao teu quarto (como eu gosto de fogo de artifício!) e imbuir-te na ideia de me tornares um VIP.

Nada interesseira, esta minha vontade. É que... é tudo por um mundo melhor!

Vou começar já a trabalhar. Primeira intimidade: mandar-te beijinhos.

Beijinhos!

P.S. - É bem-vinda toda e qualquer colaboração da tua parte para que eu consiga atingir os meus propósitos com sucesso.
P.P.S. - ;)

fee disse...

Há sempre beneficiados, não é? Os VIP's do nosso pequeno Portugal, e uns outros que podem ouvir os concertos da janela;)!Ainda bem que te divertiste!
Só tenho pena é que esses VIP's que em princípio têm dinheiro para pagar o bilhete vão aproveitar as borlas e não sejam solidários, até porque esse Mundo melhor somos nós que fazemos!
Se quiseres visitar-me em umblogparadois.blogspot.com, também escrevi um post sobre o tema!
P.S. gosto de teu blog:)! Beijinhos

guga2004 disse...

essa "gentinha vip" que tiveste o infortúnio de conhecer (para não chamar nada pior) só quer aparecer nas revistas pink onde dizem sempre que trabalham muito e que nada lhe é dado de mão-beijada. Vê-se...

bjs Sandra

Mia disse...

Footprints,
Estou a pensar em juntar a malta aqui do blog num jantar! Não somos muitos, mas somos um espetáculo! Alinhas? Quanto ao ganhares a minha confiança, olha que não é logo na segunda cerveja!!! :p
Quanto ao acesso ao meu quarto...lamento, mas para o mês que vem nem eu lá vou poder estar, porque vou mudar de casa! Acabou-se o fogo de artifício privado!
Beijinhos para ti também! :)

Fee,
Vou dar um saltinho ao teu cantinho! Até já!

Guga,
É o típico! Mas é obvio que num evento destes, mesmo com um fim de apoio social, tem que haver um espaço para os VIPs, porque eles trazem os media, logo o evento é ainda mais divulgado.
É uma pescadinha de rabo na boca, porque afinal de contas, é o povão que compra as revistas que os quer lá ver...

fee disse...

Mia, uma perguntinha: és de vfx? é q tb tou a pensar ir ver o Boss AC, e achei piada à coincidência:)
beijinhos

racker disse...

Oh Fee,
ai estás a pensar ir ver o Boss AC?!? Ora estás-me a dar uma grande novidade! Bem, mas se pagares os bilhetes, eu até nem digo que não! LOL

Mia,
quem me dera morar ao lado do Rock in Rio, quem me dera ter um bilhete VIP, não pelo comes e bebes, mas por poder ver os concertos TODOS à borlix... uma boa ideia era a entrada ser à borlix, não se poder levar a tipica sandocha à Portuguesa e angariar-se dinheiro só com a venda de comer, beber e merchandising! Acho que se assim fosse nem as Lezírias seriam suficientes para albergar tanto público!

P.S:- 'Bora lá ver Boss AC!

Mia disse...

Mãezite,
Ah pois é!!

Fee,
Nop, sou de Lisboa, mas uma vez que ele lá vai é um pulinho!

Racker,
Baza baza!!! :)

Rui Barroso disse...

Mia: com mil raios! Cheguei um Rock in Rio atrasado, pelos vistos. Que sorte a minha - ou falta dela :(

Quanto ao jantar, embora nessa! O único óbice para mim é ser num fim de semana em que esteja com a minha filhota. Se calhar ser, ficará para uma próxima senão, óptimo! :)

Os meus contactos estão no perfil mas posso passar-tos para aqui:
email:
ruibar@gmail.com
messenger:
ruibarro@hotmail.com

Beijos!

P.S. - E com 3 cervejas? ;)

beu disse...

Como te entendo.
A mim aconteceu-me exactamente o mesmo. Sem saber muito bem como dei por mim na parte VIP com tudo á pala e a sorrir para as camaras - "EM ROMA SÊ ROMANO". Percebi que o espírito vip não era ir ao concerto, mas sim ir beber uns copos á tenda que por acaso está no mesmo sitio. A verdade é que não resisti....depois de comer, beber e conversar apetecia-me vibrar ao som dos Xutos no meio da multidão :):)
beijos

kiss me disse...

Agora imagina a minha frustração, que fui com um VIP pra lá... era ele ter fome e dizer "pera aqui um segundo que eu vou so empanturrar-me à grande e ja volto...é um segundinho..." e eu a comer um pão com chouriço a 2,50 eur :S loool

izzolda disse...

Eu Rock in Rio só mesmo via TV :) Também se conseguisse ouvir aqui era muito mau sinal, digo eu!

Isso da tenda electrónica era muito mau, não? Das duas vezes que decidi pernoitar em festivais, acordava sobressaltada de 5 em 5 minutos com PUNTX PUNTXs fortíssimos :D

Boa semana!