segunda-feira, junho 26, 2006

...
Não é preciso que a conversa seja longa, agitada, nem sequer é preciso discutir. Só de te ouvir com os teus problemas imutáveis e infinitos, abanar a cabeça em sinal de concordância, que no fundo, não é mais que um sinal claro que há muito desisti de ti... Todas as palavras tornam-se automáticas, todos os risos maquinais, todos os gestos repetitivos e até as baforadas no cigarro são um sacrifício. Tremo a perna por baixo da mesa, cada vez mais depressa. A impaciência faz-me descalçar os sapatos. Os meus pés fervem. Preciso de sentir o frio do chão. A cabeça quer rebentar, quero gritar em plenos pulmões CHEGA! Levantar-me e desatar a correr.
No entanto, tudo o que faço é sentar-me frente-a-frente no café contigo, e ouvir-te até à inconsciência.
Quando me levanto da cadeira do café sinto a minha cabeça latejar e só me apetece dar-te murros na cara, partir-te a boca toda para nunca mais poderes falar.
Sinto que preciso de dormir. Ou então, só fechar os olhos em silêncio.

8 comentários:

Anónimo disse...

Como expressas bem aquilo que sinto...as vezes parece que ele não vê que estou ali....sempre concentrado nele e nem repara que estou a desistir dele. E nada faz contra isso, continua ali com os seus murmurios...
bjjj

Rosa disse...

Há pessoas que têm esse "dom" de nos consumirem as energias até à exaustão. E elas não mudam, temos que ser nós a protegermo-nos.

Anónimo disse...

õ_O

Mia disse...

Cristiana,
É impossível calar essas pessoas.... Há que ganhar defesas! Ainda não sei como, mas vou descobrir! Ai vou, vou!

Rosa,
Quando comecei a escrever o post a primeira frase que saiu foi " há pessoas que têm o dom de consumir toda a minha energia".
Agora explica-me lá esse teu comment!!! Andas a ler-me os pensamentos, é o que é!

Trapezista:
:p

Rosa disse...

Mia,
Não ando a ler-te os pensamentos, mas acho que há uma explicação para esta "sintonia": Reiki ;)

Mia disse...

Rosa,
Sim, afinal é energia universal! :)

izzolda disse...

Há pessoas que só andam mesmo por cá para nos consumir...e depois não entendem como nos vão cansando e fazendo com que desistamos delas!

fee disse...

O pior é quando sentes que a maioria das pessoas à tua volta te consomem as energias e não te deixam encontrar aquilo que realmente te faz feliz! Tenho medo que isso continue a acontecer-me muitas vezes! O ano passado senti-me assim e por vezes ainda me sinto. E é uma sensação de angústia enorme!