terça-feira, março 07, 2006

O visitante de Feira:

Profissionais: Estava mesmo à procura do vosso stand!; Gostava de esclarecer uma dúvida!
Curiosos: Esta empresa é de quê?
Caça-Brindes Típico: O que é que têm aí para dar?
Caça-Brindes Educados: Boa tarde, posso tirar um lapis/boné/isqueiro/porta-chaves/bloco/caneta/postal/rebuçados? Obrigada! ( a sorrir).
Caça-Brindes que se fingem de Curiosos: Esta empresa é de quê? (a meio da minha resposta já me viraram as costas, com os bolsos cheios de brindes).
Caça-Brindes Tímidos: (olham para os brindes e rondam o stand até que eu lhes diga que podem tirar. Depois sorriem) Obrigada! (e piram-se como se a cena nunca tivesse acontecido).
Caça-Brindes Tangas: Posso levar mais lápis? É para os meus filhos/netos/sobrinhos/tia-avó/primos afastados/patrão/criancinhas abandonadas!
Caça-Brindes de Explicações Exaustivas: Posso levar um lápis? É que é tão raro encontrar lapis hoje em dia. Eu vivi 30 anos em França e tinha sempre um lápis comigo para escrever na minha agenda. Sabe, não gosto de escrever a caneta na agenda, porque depois é preciso andar sempre com um corrector. Assim, o lápis com borracha na ponta dá muito mais jeito, blá blá blá...
Caça-Brindes Rude: Só têm lápis???
Caça-Brindes Ingrato: Posso levar um caneta? Ah, são lápis... Então já não quero!
Caça-Brindes Silencioso: (Entra no stand, dirige-se ao brinde, põe no bolso e vai embora sem qualquer palavra).
Caça-Brindes Negociador: Eu dou-lhe este porta-chaves e fico com dois lápis.
Desorientados: Olhe, é aqui que estão a dar o Catálogo da Feira? Ou então Onde é a casa de banho? Ou até mesmo Isto é o balcão de informações, não é?
Engatatões: É pá! Com meninas assim, até dá gosto vir à feira!

4 comentários:

izzolda disse...

LOL! Estava a tentar tipificar-me enquanto caça-brindes; acho que sou um misto de educado+tímido! Mas não me esforço demasiado para conseguir brindes :)

Mia disse...

Deves ser das poucas portuguesas! Mesmo! Aquilo é a loucura! Acho que se tivesse a dar clisteres o pessoal adorava na mesma!

Luisa Seabra disse...

ahahahahahah!!
Lindo!

C@B disse...

Tem canetas? E papel? E o seu número de telefone? A que horas sai da feira? Posso convidá-la para a ceia?