quinta-feira, março 23, 2006

Inutilidades

Não sou uma pessoa do essencial, mas do acessório.
Isto é, sinto uma profunda atracção por tudo o que é inútil e sem nexo, principalmente se tiver cores bonitas. Por exemplo, aqueles pisa-papeis redondos de vidro com bolinhas de ar, ou lá o que é, de várias cores lá dentro. Acho-os tão bonitos! Sempre que vejo algum nas lojas dos chineses ou noutro lado qualquer, fico num estado de euforia infantil, com vontade de os levar para casa e dar-lhes beijinhos.
As papelarias são locais de culto para mim. Alturas houve em que eu comprava papeis de várias cores e texturas, só porque eram bonitos. As tabacarias também me fascinam, principalmente aquelas que têm expositores cheios de acessórios para charutos, vinho, canivetes, canetas xpto, molduras, calculadoras e bússulas.
Caixas, caixinhas e caixotes, de todos os materiais, tamanhos e feitios, fitas para embrulhar presentes, clips e molinhas com bonecada, e tudo o que tenha gatos desenhados, colados, prensados, embutidos...tudo isso me dá borboletas no estômago!
Esta minha característica que irrita pessoas em geral e a minha mãe em particular, por vezes também me enerva a mim, porque chego muitas vezes ao final do mês sem um tusto e sem nada de palpável que o justifique.
Dou voltas à cabeça e não entendo para onde fugiu o meu dinheirinho, até que chega o dia de limpar a casa. E aí sim, entendo perfeitamente onde "investi" as minhas finanças: em tralha que precisa de ser limpa e arrumada!

8 comentários:

Anónimo disse...

Que tal fazer uma vendinha?
Sempre dá uns trocos para ir gastar em mais umas inutilidades...

Ana Elias disse...

Papelarias! Sou fã de blocos, canetas, post-its, clips.

Entendo perfeitamente.

Também adoro papel higiénico caríssimo só porque tem dólares desenhados. Lenços de papel de fantasia, batons e glosses que depois não uso. E elásticos de cabelo e ganchos (que continuo a comprar, mesmo usando cortes curtíssimos vai para 2 anos). E detergentes daqueles que nos anúncios limpam tudo a fundo ( e que se vê o lixo a desaparecer!)

Anónimo disse...

Como a compreendo!! Ás vezes,chego a pensar que me sentiria realizada com uma livraria/papelaria. Um sitio cheio de livros e depois uma secção maravilhosamente preenchida com essas "tralhas" todas que na verdade depois de as comprar nem as utilizo por pena que se acabem depressa....

guga2004 disse...

Pois, eu agora estou melhor mas era exactamente como tu e depois tinha a casa cheia de tralha e tusto, nada...

bjs Sandra

SUSHISTICK disse...

Bullshit! Investir em traquitana que atulha espaço..mais vale ser da emocional! ehehe

(ainda que essa permaneça desempoeirada a maior parte do tempo....)

izzolda disse...

Eu gosto de artigos de papelaria, mas consigo ir controlando os gastos...tens de te impôr um limite mensal, pode ser que resulte ;)

Xixao disse...

Sou tal qual! Apetece muito mais comprar acessório que essencial. Que graça tem comprar um frasco de Fairy, 4 salcichas fresca e um rolo de papel higiénico?...

Anónimo disse...

... ir ao chineses ou aos 300 é sempre uma alegria, acabamos sempre por gastar mto mais do q o previsto pq tudo é barato... e como é barato levamos mais e gastamos mto, e afinal podiamos ter comprado os tenis de 120€ q gostavamos tanto se ñ tivessemos comprados aquelas 100 inutilidades de 1 q levamos o mes inteiro comprando... tb sou mulher... :)