terça-feira, março 21, 2006

Episódios de uma vida insana

4 da manha. Mia acorda entupida e cheia de tosse, levanta-se e dirige-se às cegas até à casa de banho, ao armário dos medicamentos (que na verdade é o mesmo armário do papel higiénico, da cera depilatória, da argila, dos pensos higiénicos e dos tampões, e de toda a inutilidade possível e imaginária que se vai acumulando ao longo dos anos numa casa de banho com pouca arrumação).
Mia pega no comprimido para a gripe, abre a torneira do lavatório e toma-o. Ainda se olha no espelho e suspira antes de voltar para a cama e adormecer.
9 e meia da manhã. Mia acorda com a sensação de que o despertador está a tocar há tempos infinitos. Olha para o telemóvel e demora alguns minutos até perceber que está atrasada para o emprego. Estranhamente não está preocupada, não se levanta num ápice, não blasfema.
Mia sente-se numa bolha, a flutuar, com a sensação que a gripe afinal sempre veio e em força. Mas Mia já esteve com gripe e nunca se sentiu assim! Será gripe das aves?, pensa.
A muito custo consegue levantar-se sem perceber porque está naquele estado. Um sono pesadíssimo insiste em cair sobre as suas palpebras, e Mia luta com todas as suas forças para chegar à sala, ligar a SIC Notícias e viver aquela terça-feira da mesma forma que vive todos os dias úteis da semana.
Não se pode dizer que Mia tenha um bom acordar nem nada que se pareça! Custa-lhe sempre horrores, principalmente quando faz frio. Mas hoje...hoje é diferente e ela não sabe porquê.
Até que lhe surge uma ideia, ainda um pouco difusa, mas que pode fazer sentido. Faz o mesmo percurso que fez naquela madrugada e quando chega ao armário dos medicamentos, procura perceber o que tomou.
A Mia não está com gripe, nem sequer a das aves. A Mia tomou o comprimido errado e precisa urgentemente de tomar dez cafés.

8 comentários:

Inútil disse...

Está na altura de voltares a organizar o teu armário medicinal.

Margarida Batista disse...

ehehhehehehehehhe mto bom, força no dia, ó Mia!! Tu consegues...

Ana Elias disse...

Arrebenta à booooolha, Miazinha!

guga2004 disse...

Bolas, é melhor para a próxima acender a luz e olhar bem antes de tomar qualquer coisa.

Sandra

Anónimo disse...

LOLOLOL

Luisa Seabra disse...

ahahaha
Mia farto-me de rir como q escreves!
As melhoras!

izzolda disse...

Ai! Espero que os dez cafés tenham resultado? Reorganização armarial, precisa-se ;)

Xixao disse...

Clap! Clap! Clap!
Um Lexotan?!...