quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Até a Maya era mais certeira!
Quando fiz os testes psicotécnicos na escola para orientar os putos na escolha da área no 10º ano, os meus resultados foram artes e mecânica.
Mia - Desculpe, mas...mecânica??!!??
Dra. Psicóloga- Sim, você é daquelas pessoas que intuitivamente pega numa máquina de lavar avariada, por exemplo, desmonta-a e arranja-a, sem qualquer dificuldade.
Como????
Ano 2001
Mia - Pois, e foi o que se passou Sr. Silvério, a máquina de lavar deixou, sem mais nem menos, de funcionar! Um dia estava boa, no outro puff!
Sr. Silvério - Ora então vamos cá ver isto... Ó menina Mia, mas você tem que a manter ligada à corrente, caso contrário não há milagres!
Ano 2002
Mia - Sr. Silvério, desculpe lá ligar-lhe ao domingo, mas estou em pânico! Então não é que a máquina de lavar roupa anda aos pulinhos pela cozinha a fazer barulhos estranhos? É sinistro!!!
Sr. Silvério - Passo aí depois de jantar, esteja descansada que ela só deve estar engasgada.
Depois de longas horas de terror...
Sr. Silvério - Pois é menina Mia, era o que eu pensava... então não reparou que lhe faltavam meias? Muita sorte teve a menina em não ter ficado com a cozinha alagada!
Ano 2003
Mia - Olhe Sr. Silvério, como vê a minha cozinha é um verdadeiro lago! Espere só um bocadinho que vou buscar as braçadeiras.
Sr. Silvério - Hmmm... mas esta água vem de dentro do tambor...
Mia - Será que é por eu não prolongar a vida da minha máquina com Calgom?
Sr. Silvério - Oh menina Mia, já estava na altura de arranjar outra máquina, não?
Ano 2004
Mia - Está a ver a toalha? Devia ser fofinha porque eu ponho amaciador, mas parece palha de aço! Oiça o que eu lhe digo, esta máquina já não aceita o amaciador, deu-lhe para isso!!
Sr. Silvério - Deixe lá ver... Ó menina Mia!!! Então você põe o amaciador no mesmo sítio onde põe o pó do detergente? Até agora a máquina ía diluindo como podia, mas acabou por fazer aqui um bolo que está a entupir isto tudo!
Mia - Hã?
Sr. Silvério - Oiça com atenção! Oh valha-me Deus...Está a ver que estão aqui dois compartimentos, certo?
Mia - Sim...
Sr. Silvério - Este aqui da esquerda é para o amaciador. O da direita é para o pó! Percebeu?
Ano 2005
Mia - Estou sim? Vocês são aquelas empresas que arranjam tudo, certo?
Empresa-que-arranja-tudo - Sim?
Mia - Precisava que alguém viesse cá a casa ver a minha máquina de lavar roupa...ela está a fazer um barulho como se tivesse metais em vez de lençois dentro do tambor!
Empresa-que-arranja-tudo - Só se for lá para o fim do mês.
Mia - O que? Fim do mês? Mas que raio... que falta de consideração pelo cliente!
Empresa-que-arranja-tudo - Oiça, se quiser esperar espera, caso contrário procure alguém que lhe resolva o problema.
Mia - Devem ter muitos clientes, vocês...devem, devem!
Depois de me recompor...
Mia - Ó Sr. Silvério...não ralhe comigo...mas é a minha máquina de lavar...
Sr. Silvério - Até estava a estranhar nunca mais me ter ligado! Diga lá quando é que posso passar aí por casa, vá!
Ano 2006
Vou comprar uma máquina de lavar nova!

9 comentários:

izzolda disse...

A psicóloga que me "orientou" nem testes psicotécnicos fez...só me mostrava panfletos de universidades e escolas...se eu falava em estilismo, ela aparecia com 450 panfletos relacionados, etc. etc. com outros cursos em que estivesse mínima ou remotamente interessada. Foi aí que os psicólogos para mim perderam a credibilidade. Passe a generalização que muito provavelmente não deveria fazer :)

Essa tua saga com a máquina de lavar ainda vai dar um filme! Eu tenho horror a máquinas de lavar; acho que são o electrodoméstico mais complexo que existe. Quando tiver de usar uma vai ser o bom e o bonito...das poucas vezes que tive de o fazer saiu asneira. mas pressuponho que seja uma questão de hábito, claro! :)

apipocamaisdoce disse...

Ia dizer que com uma máquina nova ias deixar de ter a visita frequente do Sr.Silvério, mas tendo em conta que vais dar cabo dela em três tempos, mais cedo ou mais tarde lá esatrá o Sr. Silvério caído em tua casa!

peter pan disse...

Ora está mesmo visto que a menina percebe mesmo de máquinas... o melhor é consultar a Pro teste, para ver a melhor relação qualidade/preço e pedir ao Sr. Silvério para fazer a instalação como deve ser... mas em todo caso... gardar o nr do Sr. Silvério... quem sabe o que 2007 trará!

Ana Elias disse...

A mim os tais psicotécnicos deram : aptidões humanisticas e também ... mecânicas! Eu faço exactamente as mesmas asneiras que tu com a máquina, mas ainda assim as minhas aptidões conferem, porque só existem Srs Silvérios na minha vida depois de eu desmontar os electrodomésticos uma dezena de vezes e tentar descobrir o problema e arranjá-los sozinha... e não é que às vezes consigo!

ESTRELA disse...

No meu caso, a psicóloga disse q eu tinha jeito para musico!?! E a unica coisa q toquei na vida foi num pífaro e mal, n entendo estas avaliações....

Qto aos teus dotes mecânicos, espero sinceramente q continues a ter mtas peripécias, mesmo c a maquina nova, é q as tuas historias são mm de morrer a rir!!

Já agora urge perguntar, pelo dinheiro q pagaste por tds as reparações n valeria a pena ter comprado uma maquina nova ha + tempo!!!

Jinhos

Mia disse...

Izzolda,
Também a acho das máquinas mais complexas que andam lá por casa! E só me dá trabalho, quando supostamente deveria fazer exactamente o contrário!

Pipoca,
Sim, é mesmo o mais certo! Qualquer dia torna-se um hábito e mesmo que a minha máquina nova não tenha problemas, vou inventar avarias só para o Sr. Silvério lá ir a casa!

Peter Pan,
Pois, sabe-se lá!
Obrigada pelas tuas dicas sensatas! :)

Lótus,
Pelos vistos em alguma coisa acertaram na tua mecânica! Já eu sou um desastre! Hmmm, já sei com quem falar da próxima avaria!

Alfredo,
Vai já comprar um bandolim ou um cavaquinho e poe-te a treinar, nunca se sabe se não vais ser uma grande estrela!!!
Quanto ao dinheiro, sim, provavelmente se tivesse comprado uma máquina nova tinha sido ela por ela...mas não tinha a presença sempre tão simpática do Sr. Silvério! :)

Peg solo disse...

eh eh eh... :D
bela gargalhada!

Unknown disse...

Os meus resultados dos testes psicotécnicos não só diziam arte, mecânica como medicina, informática, ensino, etc., etc. Dá para ser quase tudo. Acho que os testes não ajudam nada, mais vale cada um decidir-se por si.
Não sei se o Sr. Silvério fez o teste psicotécnico, mas definitivamente está na profissão certa...
Boa sorte com a nova máquina de lavar roupa

Mãe Minhoca disse...

Eu voto numa Miele! Maquina prá vida!!