sexta-feira, dezembro 09, 2005

Reencarnação

É inevitável! Toda a gente se questiona, uns mais do que outros, sobre a origem da vida, sobre o infinito, sobre a evolução do Homem, sobre mundos paralelos, sobre extraterrestres, sobre a morte, sobre o destino, sobre a verdadeira idade da Cher ou sobre a candidatura do Mário Soares.
Eu, que não sou mais nem menos que os outros, também tenho as minhas questões e reflexões mais profundas, sendo uma delas sobre a rencarnação das minhas meias!
Passo a explicar: eu lavo a roupa como toda a gente - posso não passar a roupa a ferro como toda a gente, mas lavo-a - e até separo a roupa branca do resto da roupa. Aliás, algumas peças até são lavadas à mão, com um detergente apropriado. Enfim, coisas que uma mulher que vive sozinha tem que fazer de vez enquando. Sim, porque isto de achar que viver sozinha é só festas, sexo e vinho verde é tudo uma grande mentira!
Quando comecei a reparar que os pares de meias que eu punha na máquina, juntamente com o resto da roupa, depois da lavagem saíam sem par comecei a estranhar. Aconteceu uma vez, depois duas, e quando dei por por mim, acontecia a toda a hora!
Resolvi tirar este assunto a limpo procurando o resto dos pares por todo o lado, sem qualquer resultado. Cheguei mesmo, numa altura de grande desespero, a meter a cabeça dentro do tambor da máquina de lavar roupa a ver se encontrava as meias perdidas...nada!
O tempo foi passando e o saco com meias desaparelhadas foi tomando conta da minha gaveta das meias, e embora aparentemente este mistério já não me preocupasse, estava no meu subconsciente à espera de uma resolução.
Um belo dia deparei-me com outro grande mistério da humanidade: os isqueiros desconhecidos que constantemente íam aparecendo cá em casa. Sem qualquer aviso, aparecia um isqueiro desconhecido em cima da minha mesa da sala. Depois um outro, igualmente desconhecido, refastelado no sofá, um outro na casa de banho, um mais atrevido na mesa de cabeceira do meu quarto...
Até que acabou tudo por fazer um enorme sentido! Como se uma maçã tivesse cáído em cima da minha cabeça, como aconteceu ao outro: os isqueiros desconhecidos são a reencarnação das meias desaparecidas!
As meias entram na máquina de lavar, e por um qualquer processo místico que não conseguimos compreender mas temos que simplesmente aceitar, reencarnam em isqueiros!
O mundo não é simplesmente perfeito?

6 comentários:

Anónimo disse...

Ja' experimentaste ver se o filtro da máquina não está cheio de meias? Olha que é chato... ela avaria ou começa a espumar e a andar sozinha se entupires o filtro... Quanto aos isqueiros... Hmmm... Não os meterás por engano na tua mala, depois de umas quantas sangrias??? Sabes que sou céptica em relação a essas coisas da reincarnação!

Inútil disse...

É isso e os porquinhos que vão para abate reencarnarem em chouriços.

Cláudio disse...

Olha, tive uma ideia. Quando te voltares a cruzar com o teu vizinho indiano, tenta acender o cigarro com as meias ok? Aposto que ele nunca mais te chateia... e se ele quiser mesmo ir lá a casa, concede-lhe o desejo e, enquanto falas com ele, vai agarrando em isqueiros e vai metendo, um a um, na máquina de lavar, depois metes o detergente, o amaciador, o detergente... e por esta altura ele já bazou. Ah, NÃO carregues no start ok? ;)

Mia disse...

Rainha do reino pokemon,
Começa a espumar e a andar sozinha?? Eu não quero isso lá em casa!! Acho que desatava a correr aos berros e ía para casa dos indianos!

Inútil,
Não é bem a mesma coisa...

Achador,
Benvindo! :)

Cláudio,
Será que se eu meter isqueiros na máquina de lavar eles voltam a ser meias! É que sinceramente, eu preciso mais de meias que de isqueiros.

Farfallita,
Eu também sou a típica que anda com uma meia de cada côr, principalemnte no ginásio! Resolvi assumir o assunto e mostrar a toda a gente que é uma coisa de estilo! :)

André Parente disse...

Muito bom! :)

Rosa disse...

Ou então eu nãosou a única a ter um fantasminha a viver em casa! :)