quinta-feira, outubro 06, 2005

"Oh Bernardo, o menino quer levar um estalo?"


Ao contrário do que é costume, o meu feriado republicano foi passado na praia, a fazer a fotossíntese necessária para manter o pouco bronze que me resta do Verão. Só numa de não chegar a Fevereiro e ouvir comentários sobre a minha peculiar tonalidade de pele transparento-amarela.
Ao contrário do que é costume também, fui para a Morena, na Costa da Caparica, em vez da minha habitual praia dos nús.
Ora, não sei o que é mais constrangedor, se uma praia cheia de pessoas nuas sendo eu o único ser com um trapinho no corpo, ou uma praia cheia de Bernardos, Martins, Carlotas, Carminhos, Salvadores, Madalenas, Marianas, sendo eu o único ser "possidónio" que não diz num tom anasalado "Bituxa, o seu bikini é estupendo".
Verdade seja dita que esse mundo não me é totalmente estranho. Não é "de todo" a primeira vez que tenho contacto com seres anasalados (a minha amiga Raquel não conta, porque tem problemas no nariz), até mesmo na minha famíla lisboeta tenho alguns espécimes que insistem em cumprimentar-me apenas com um beijinho.
E não tenho nada contra essa gente, muito pelo contrário, acho-lhes graça! Mas quando me vejo metida no meio de um amontoado de gente toda vestida de bikinis verde-alface e amarelo, cabelos à surfer-wanna-be, bermudas curtas demais para ser verdade, a cantarolar músicas da Mafalda Veiga e a tratarem-se por "você" independentemente da idade...
...Enfim, nada que um mergulho no mar não tivesse resolvido!

3 comentários:

Inútil disse...

Giro giro é ver as crias dessa espécie às compras com a progenitora. "Tomás, não mexa nas bolachas! Não acha que está gordo o suficiente? Vá lá pôr isso à prateleira antes que eu chame o seu pai e lhe dê um estalo". São um extremo da sociedade. O outro extremo são aqueles que vão para a praia com uma melancia, arroz de tomate embrulhado em papel de jornal e tinto de garrafão.

Cláudio disse...

ouççaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Miaaaa, dê cá um beijo pelo estupendo post.

Rosa disse...

Oh Mia, a menina tem andado tão sumida, sei lá! :)