terça-feira, setembro 06, 2005

...
Com um sorriso decidido e os olhos muito abertos, estendeu-lhe as mãos pequeninas que seguravam um caderno cheio de letras e gatafunhos.
- Mãe, vou contar-te os meus segredos todos!
- Já fizeste a cópia?
- Ainda não... toma, é o meu diário! São os meus segredos!
- Quantas vezes tenho que te dizer que só podes brincar depois dos trabalhos de casa estarem feitos?
Foi a primeira e última tentativa. Passaram mais de 15 anos e ainda hoje a mãe não entende porque são tão distantes.

6 comentários:

Rosa disse...

Há alturas em que vale a pena fazer mais do que uma tentativa. Principalmente quando crescemos e percebemos que não cometer erros é difícil e que todos merecem uma segunda oportunidade...

Mia disse...

Rosa,

:*

Os Brasas disse...

Gostei, ha alturas em que se menospreza num simples gesto toda uma existência, quando na maior parte das vezes se pararmos um segundo, ouvirmos durante 5 segundos e olharmos durante 20 segundos o mundo ficaria muito melhor...Mr Brasas.
P.S.Vi o link no "oqueeistodeblog".

Anónimo disse...

Mr Brasa,

Num mundo onde tudo passa tão depressa, onde o trabalho ocupa a maior parte do tempo dos pais, e a preocupação de pagar as contas é primordial, é complicado saber distinguir o que é realmente importante para uma criança.

É assustador a facilidade com que os pais, sem dar conta, podem cometer erros que ficam marcados nos filhos.

Cláudio disse...

Já agora, sem querer parecer intrometido, quais eram os segredos??? lol

Os Brasas disse...

Anonymous, o trabalho é algo que temos de fazer para ter dinheiro para assim poder providenciar o sutento e o bem estar de toda a familia, e neste caso dos filhos, se os pais definirem as suas prioridades e se tiverem um pouco de altruísmo se calhar apercebem-se que o sucesso profissional não é tudo, e que se calhar a única coisa que é realmente nossa nesta vida são os nossos filhos...Mr Brasa