terça-feira, novembro 23, 2010

Deixei de fumar

E deve ter sido a pior decisão que tomei na vida, sem contar com a de começar a fumar.
Estou insuportável. Inquieta. Ansiosa. Irritadiça. Impaciente. Desconsolada.
O que fazem as pessoas que não fumam enquanto esperam? Na semana passada fui praticamente a pé para casa, de paragem de autocarro, em paragem de autocarro, só para não ter que ficar à espera do 56.
Na rua, roço-me em fumadores desconhecidos e no outro dia dei por mim a cheirar um maço de tabaco de olhos fechados. Aquele que ficou a meio, quando tive a ideia peregrina de deixar de fumar e que à noite, quando todos dormem, fala comigo e me diz "Anda cá ó gordinha!". Os bolos também me acenam das montras das pastelarias. Gente boa.
Comi 3 caixas de pastilhas de mentol num só dia e fiquei com uma afta na língua do tamanho de uma neoplasia gigante, que me deixou a falar como se tivesse sobrevivido a um AVC. E agora, como me disseram que ajuda beber um copo de água por cada vez que me apetece um cigarro, ando a ver arrastadeiras fuschia na net. Não sei quem me contou essa dos copos de água, mas eu sou daquelas pessoas que na aflição papa tudo o que lhe dizem.
Intelectualmente estou a tornar-me numa pessoa desinteressante uma vez que, independentemente da conversa, tudo o que consigo pensar resume-se a "Fumo. Não fumo. Fumo. Não fumo.", enquanto tento inalar tubos de escape de camiões betoneiras e chaminés de fábricas.
Para ajudar à festa, parece que deixar de fumar engorda.
Não sei se já tinha dito: estou insuportável!

10 comentários:

Ricardo disse...

LOOOOOOL partiste-me todo com essa da arrastadeira.
Nunca fumei mais que duas passas e nunca gostei do sabor -ia-me vomitando todo -por isso não continuei. mas eh pah daqui a uns anos (se resistires a esse maço de tabaco falante) vai te congratular com o feito, enquanto tiveres na fila do super mercado para comprares umas tena lady daquelas que não se vêm por baixo da roupa... digo eu xD

Maria disse...

Eu acho que devias postar no blog sempre que te apetecer um cigarro, porque isto anda numa media de um post por mês e vamos ficando inquietos, e nervosos e com tiques e apetites !

Mariana disse...

Não sei se ajuda em alguma coisa, mas pensa no dinheiro que gastavas(ênfase no gastavas), e que podes gastar noutra coisa como por exemplo viajar.
Também gostava que esta forma de pensamento reinasse cá em casa, mas nada! :( Mas tu já fizeste o mais dificil, tomar a decisão.
Não olhes para trás...

Anónimo disse...

parabéns! queres dizer melhor decisão! o mais difícil é manter, mas é possível. e notas enormes diferenças (resistência física). força!

pufa disse...

adoro-te como fumadora, nas nossas longas conversas e delírios de várias espécies.
mas... acho que,entre outras coisas, esta nova fase te inspira na escrita!! por favor, continua!! (assim com'assim, estou longe, já não dava para a cavaqueira, mesmo...)
:))

Carla Santos Alves disse...

custa sim...
e já sonhaste que estavas a fumar um cigarrinho?

Bjs

Mia disse...

Ricardo,
Tena lady, LOL!

Maria,
:) Prometo ser mais assídua! (eu sou uma grande mentirosa...)

Eu é mais bolos,
Todos os ex fumadores se perguntam para onde vai agora o dinheirinho que gastavam em tabaco! Eu não sou excepção!

Anónimo,
Por agora as únicas diferenças foram o mau feitio.. ainda não consigo ver as coisas boas! :(

Pufa,
Pá... nem quero imaginar como serão agora os nossos rendevous...
:|

Carla Isabel,
Primeiro que tudo, muitos parabéns pela tua Margarida!! :) Fui espreitar o teu cantinho e vi que tinha nascido! :) Que família mais fofa!
E sim, sonhei no outro dia que tinha fumado um cigarro e acordei em pânico! A achar que tinha estragado tudo!

Joana disse...

Força :) No final, vais ver que compensa, nem que seja quando fizeres uma asneira e tiveres que correr :) Aí vais ver que os teus pulmões nasceram de novo!

Anónimo disse...

Experimenta ler um livro que se chama Método Simples para deixar de fumar. Conheço várias pessoas que deixaram sem custo. Força!

Ana Elias disse...

acho que fui eu que te falei da água. mas, quer dizer,... eu sou uma palerma. pergunta a qualquer pessoa que me conheça: é um truque que uso. qualquer drama que me relatem, recomendo sempre água. tenho uma imensa fé em efeitos plancebo.

anyway! tu tens imensa graça, oh, Salavisa, tens um humor refinado, mesmo como ex-fumadora! e olha que a maior parte dos ex-fumadores que conheço são chatos à brava! :)