domingo, novembro 29, 2009

Os Abrólhos

Nos últimos anos sinto-me a viver em fast forward.
Ontem entrei para a faculdade, era Verão, lia poesia na cama, descobria músicas e filmes, passava tardes em esplanadas a conversar com amigos e dançava até o dia nascer.
Hoje trabalho, é Natal, leio jornais, só oiço as play lists da rádio, saco filmes da net que não tenho tempo para ver, as tardes de esplanada com amigos são cada vez mais raras e não me lembro da última noite em que fui dançar.
Não me interpretem mal, tenho a vida que quero e não a trocava por nenhuma outra.
Falo-vos do que, à força das obrigações de gente grande, do cansaço e da perda da inocência, deixo passar ao lado. Falo-vos também das pessoas e situações que, pelos mesmos motivos, ganham uma relevância que na verdade não têm. É muito difícil manter as prioridades alinhadas o tempo inteiro. Faz parte do jogo.
Felizmente, no decorrer da vida, deparamo-nos com aquilo que se costuma chamar de"eye opener" ("abrólhos" para os amigos). Pode ser uma frase num livro, uma conversa com alguém, uma música, um filme, não interessa. Os "abrólhos" podem acontecer-nos sob diversas formas. Fazem-nos parar, pensar, rever-nos, priorizar, põem-nos a nós e às coisas em perspectiva e funcionam como uma luz, uma revelação e até, se tivermos muita sorte, como uma solução.
Tudo isto para vos pedir que espreitem aqui. Acima de tudo, é muito bonito.

4 comentários:

pufa disse...

já conhecia... é lindo, não é? ;)

Mia disse...

Pufa,
É lindo!

made in ♥ love disse...

"Abrólhos" mesmo... é preciso ver para entender...

Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love

micose_ou_mifrita disse...

Um bocadinho amargo, como a vida às vezes... mas recompensador no fim.

E sim, muitas vezes embrulhamo-nos no ritmo alucinante do dia a dia e esquecemo-nos do que queremos da vida. Parar custa, mas recomenda-se.