sexta-feira, setembro 21, 2007

Os Não-Problemas

A minha tia Graça, uma eterna solteirona irmã do meu pai, liga-me três vezes por dia a perguntar se tenho comido. Não me diz mais nada, só pergunta se já comi ou se vou comer. Eram onze da manhã e ligou-me a perguntar se eu já tinha almoçado. Quando lhe respondi que ainda era cedo e que costumava almoçar por volta da uma da tarde apressou-se logo a perguntar-me "Mas vais almoçar, não vais Mia? Promete que vais comer qualquer coisinha, tá bem?".
Invejo as pessoas que deixam de comer quando têm desgostos. As pessoas que comem dois bagos de arroz, cheiram o entrecosto de nariz enjoado e arrumam os talheres direitinhos do lado direito do prato cheio, dão-me canitos. Quem me conhece sabe que não faço parte dessa gente que fica elegante na tristeza. E o bem que me fazia uma certa falta de apetite, que o diga a baba-de-camelo que comi de enfiada hoje à tarde a ver a Oprah - que curiosamente falava de truques para emagrecer!
Já as primas da minha mãe perguntam-me se ando a dormir. Por várias vezes me disseram para tomar meio comprimido à noite para adormecer. Da parte que me toca, continuo com o sono de antigamente. Sempre dormi em qualquer lado, de qualquer maneira, até sentada. Não estranho camas, chão, tendas, barulhos e luzes.
Como e durmo bem. Os meus problemas não são esses.

10 comentários:

Ana disse...

Uma pessoa fica a pensar "antes fossem"....

Xi apertado!

andrellv disse...

Sem dúvida, tens toda a razão.

Já agora, tens tomado banho?
:)

Beijo!
A.

apipocamaisdoce disse...

Não passava aqui há alguns dias. Soube na sexta-feira, enquanto esperava por um avião para Barcelona, porque o mundo é mesmo muito pequenino. E como não sei o que dizer, deixo-te apenas um beijinho.

Anónimo disse...

bébé! adoro-te mt e nunca sei o q dizer qnd alguém sofre... por isso, prefiro ficar calada e oferecer o meu ombro e fazer festinhas.
Já sabes, qnd quiseres!
Bjocas
AL

Anette disse...

Pois eu acho que essas tias e primas são umas grandes queridas. E sei que tu também achas. Olha, as minhas nem me ligam.

Kitty the Kat disse...

Mia, passa hoje lá no nosso blog! Miaus!

http://sevenblackcats.blogspot.com

Miauuuuu

micose_ou_mifrita disse...

Ambas são manifestações, um bocado parvas, da sua peocupação. E a forma que encontram de dizer que gostam de ti e te querem bem.

Não as censures...

pedro disse...

Martolas Macau,

Finalmente percebi que este era o teu canto, depois de um encontro de terceiro grau algures pelo Bairro. Já fazes parte da minha short list, claro.

Quanto aos chinelos vermelhos chineses, um euro e meio... Estamos para ti e por ti. E mais nada há a dizer.

Beijo grande,

pestanas

guga2004 disse...

Um beijinho muito grande de quem já passou pelo mesmo.

Sandra

Anónimo disse...

apetite, sono e sentido de humor...
ainda bem que é assim! ;)

beijos grandes linda