quinta-feira, março 16, 2006

A menina dança?

Como moçoila aplicada no ginásio que sou (só desde segunda-feira), lá fui eu experimentar uma aula de BodyJam ontem ao fim da tarde.
A descrição do folheto consta do seguinte: "BodyJam - Aula com ênfase tanto no divertimento como no exercício físico, uma fusão entre o Hip Hop, Funk e a música Latina".
Ou seja, ideal para mim, que precisava de me divertir com ênfase e já agora, de algum exercício físico que não passasse pela tortura do RPM, ou spinning, ou cicling, ou lá o que lhe chamam consoante o ginásio - um verdadeiro massacre que consiste em pedalar numa bicicleta como se não houvesse amanhã, ao ritmo das batidas de músicas de gosto duvidoso aos berros, com jogos de luzes à mistura, com um instrutor hiperactivo a berrar coisas como "MAIS CARGA!!", "AINDA ESTÃO VIVOS??RESPONDAM!!!!NÃO OIÇO!!!", "VÁ LÁ, TOCA A DAR TUDO O QUE TEMOS, CLASSE!!", e o colega do lado a respingar suor para cima de mim.
Bem, mas voltando ao meu BodyJam. Lá fui eu cheia de esperança de aprender coreografias fantásticas, que fizessem de mim uma Madona de trazer por casa, verdadeira Raínha das Pistas de Dança, o sucesso de qualquer festa!
Qual não é o meu espanto, quando vejo as minhas colegas completamente fashion, umas vestidas não para dançar, mas para matar, com top´s cromíssimos e penteados elaborados; outras no verdadeiro espírito Boss AC, com calças largas e acessórios MTV; e eu, amorosa, enfiada na minha t-shirt ranhosa e nos meus tenis velhos!
Fiz uma nota mental do género "para a próxima a ver se trago o boné", e não desanimei! Não desanimei durante os primeiros 5 minutos de aquecimento, porque depois percebi que, ao contrário da maioria, eu era uma completa nulidade naqueles passos que me pareceram muito difíceis!
Ainda por cima, torna-se complicado quando eu, rapariga de 24 anos, ainda tenho que pensar uns segundos para perceber qual é o lado esquerdo e qual é o direito! E uns segundos em dança, implicam perder o ritmo e ficar à nora até conseguir acompanhar novamente o grupo.
Mais complicado se torna, quando desato a rir às gargalhadas cada vez que a turma toda se movimenta para um lado e eu dou por mim a dançar ogulhosamente para o lado oposto, ou seja, quase sempre!
Fiz a aula até ao fim, com os passos trocados, mas com muita actitude! Adorei! E vou repetir logo à tarde!
Malta cuidado!!! A Body-Mia-Jam vai arrasar! :)

8 comentários:

Anónimo disse...

"Ainda por cima, torna-se complicado quando eu, rapariga de 24 anos, ainda tenho que pensar uns segundos para perceber qual é o lado esquerdo e qual é o direito!"

Minha linda amiga, o George W. Bush ainda hoje não sabe distinguir a mão esquerda da direita. E é presidente dos EUA. Imagina só o que o futuro te reserva...! ;)

Canephora disse...

é assim mesmo, nada de coisas fashion nem manias da beleza, isso é fora do ginásio. E já agora, arrasa... assimpodes mais tarde abrir um ginásio teu e arrasar com os que querem ter a silhueta esbelta.
e aproveitando o comentário da ISA, estamos cá pra ver a futura presidente de Portugal, mas apressa-te ou não sobra Portugal pra ti.

Mia disse...

Isa,
Mas o George W. Bush sabe alguma coisa? Isso não é grande exemplo!!!

Canephora,
Pois, o problema é mesmo esse! Se não sobrar Portugal para ninguém??

Nellyta,
A verdade é que eu já sou um espanto! Vou na rua e as pessoas mais distraídas espantam-se: "AI CREDO!!"! LOL

Isolamentos,
Como é que te explico isto? Bem, a época de ginásio para mim já começou em Novembro do ano passado. A questão é que eu lá pagar a mensalidade pago, mas por lá os pés ainda me custa um bocadinho....

Carla Santos Alves disse...

Olá

Obrigada pela visita ao meu blog!

és muito bem vinda!

Bjs

Carla

apipocamaisdoce disse...

Lololol! Pareço eu nas aulas de step avançado (quando lá ia, assim em tempos muito, muito remotos!). Não dava uma para a caixa... neste caso, para o degrau.

Peg solo disse...

lol!
pois ja me aconteceu exactamente o mesmo, ainda com o pormenor de parar para me deitar no chão de cansaço total e ter queridissimas tias c mais 20 anos do que eu frescas que nem peras aos pulos!
e a outra parte... "agr é p levantar a perna ou o braço?"

Luisa Seabra disse...

ahahahah!!
Mia...eu com os meu 27 anos tb ainda tenho de parar para pensar qual é o lado esquerdo e qual é o lado direito...enfim, não fui à tropa! ;P
Exercício faz sempre bem, e se nos entusiasmar e o fizermos com gosto é o melhor!

izzolda disse...

Acho que hoje em dia, há mais pessoal a ir pavonear-se para os ginásios do que a ir para se exercitar :)

Força nisso**e boa semana!!