quinta-feira, janeiro 19, 2006

Se...

... as pessoas morrem desde o início dos tempos e se essa é talvez a única certeza que temos na vida, porque é que ainda nos custa tanto?..

2 comentários:

Ana Elias disse...

Bem perguntado Mia...

Talvez porque é a única certeza que nos recusamos a aceitar. Talvez porque a vida em função dessa certeza, pareça à priori deixar de fazer sentido.
Talvez porque seja uma verdade absolutamente contrária à vidinha estável que muitos anseiam. Talvez porque se acreditassemos nisso, nos auto obrigássemos a viver a vida mais intensamente... o que nos parece arricado e cansativo. Sendo que o maior risco que corremos talvez seja, ficarmos cansados de morte ou mesmo morrermos - o nosso maior risco é portanto a nossa única certeza.(LOL - Somos estupidamente estúpidos!)

Canephora disse...

É simples...
Porque pura e simplesmente, não está no nosso coração que a vida termine aos 70 ou 80. Ninguém é velho, está apenas gasto, porque no seu coração continua a gostar do que sempre gostou em jovem. Se procurarmos respostas religiosas, a grande maioria não tem um resposta satisfatória, apenas respostas que não permitem perguntas... morrer é apenas dormir, esperar... se nos custa é porque não estamos preparados e porque amamos. Pq qdo morre quem não conhecemos, não nos dói... pq não amámos.